Dia 07 de abril é comemorado o Dia do Corretor no Brasil. Para quem não sabe, não existe apenas um tipo de corretor. Confira abaixo alguns dos principais tipos:
- Corretor de seguros: esse profissional trabalha com o objetivo de oferecer as melhores condições tanto econômicas quanto de segurança para os seus clientes. Pode ser um corretor ou uma empresa especializada no ramo. A principal função do corretor é analisar corretamente e avaliar os riscos aos quais o consumidor pode estar sujeito. A partir de então, ele irá identificar qual alternativa atende melhor às necessidades de cada consumidor, qual o plano mais acessível e quais os custos e benefícios de cada plano. O corretor conhece bem os produtos de seguros com os quais ele trabalha e tem condições de indicar a melhor opção para o cliente.
- Corretor de imóveis: esse profissional é aquele responsável por intermediar a compra e a venda de imóveis com prudência. Ele tem a obrigação de prestar ao cliente todas as informações relacionadas ao andamento da transação. Além do mais, o corretor também deve informar ao cliente todos os riscos a que está sujeito; alterações nos valores, quando acontecer e demais situações que envolverem a transação.
- Corretor de valores: é o corretor que atua avaliando e intermediando as melhores opções de negócios na Bolsa de Valores de forma que, mais tarde, as ações possam ser vendidas por valores mais altos do que quando foram compradas. A sua principal função é orientar os investidores.
Além desses três tipos de corretores, há ainda o corretor de mercadoria, o corretor de frete, dentre outros.
Seja qual for o tipo de “corretagem”, o mais importante é que esse profissional tenha conhecimento de todas as informações inerentes ao seu trabalho, para que possa prestar as informações adequadas ao cliente e lhe oferecer as melhores condições possíveis.