Dia 09 de julho é comemorado o aniversário de Boa Vista, a Capital de Roraima. Fundada em 1830, no século XIX, pelo capitão de nome Inácio Lopes de Magalhães.
O município nasceu de uma das muitas fazendas de gado que encontravam-se ao longo dos rios responsáveis por compor a bacia do rio Branco, que pertence à jurisdição da região que hoje é Manaus.
A cultura da cidade é, em sua grande maioria, indígena e nordestina. E percebe-se essa predominância desde o artesanato, até o gosto musical da população, onde os mais ouvidos são o sertanejo e o forró.
O turismo está começando a se desenvolver em Boa Vista. Já no interior, ele já é bem mais frequente. Confira abaixo apenas alguns dos pontos turísticos da cidade:
- Complexo Poliesportivo Ayrton Senna: o local possui lanchonete, quadra de tênis, vôlei de praia, parques infantis, futebol de salão e de areia, quadra de basquete, além de outros esportes. O local ocupa muitas quadras.
- Portal do Milênio: trata-se de um monumento lindo construído no final de 1999, localizado na Praça das Águas. Ele atrai os olhares de muitos visitantes.
- Orla Taumanan: um espaço localizado sobre o Rio Branco, que oferece espaços para caminhada e para descanso, lanchonetes, música ao vivo grátis e restaurantes. O local é bem ventilado, possui uma linda vista para o Rio Branco, e também é uma área muito florida.
- Praça das Artes: faz parte do complexo de praças que ficam na Avenida Ene Garcez, onde são vendidos artesanato, comidas regionais, além de possuir palco para shows e local para as crianças se divertirem.
- Catedral do Cristo Redentor: conta com uma arquitetura moderna, e é um dos templos religiosos mais importantes da cidade. Situado na Praça do Centro Cívico.
- Praça do Centro Cívico Joaquim Nabuco: é conhecida como “o coração da cidade”, tem muitos quiosques comerciais, árvores, e também o monumento do garimpeiro.
- Dentre outros…