A Clorella, de nome científico Chlorella vulgaris, é uma microalga de água doce, que possui um alto valor nutritivo, pois uma boa fonte de proteínas, de aminoácidos essenciais, antioxidantes, de sais minerais (fósforo, zinco, cálcio, ferro, magnésio, cobre e manganês), vitaminas A, C, E, vitaminas do complexo B, biotina (B7), ácido pantotênico (B7), fibras, ácidos graxos poli-insaturados e enzimas. É muito usada para desintoxicar o organismo.
Benefícios da Clorella
Conheça abaixo os principais benefícios oferecidos pela Clorella para a nossa saúde:
- Combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce das células, devido à sua ação antioxidante;
- Ajuda na redução do colesterol, por conter antioxidantes, fibras e niacina;
- Possui um alto valor nutricional;
- Diminui a inflamação do organismo, pois contém ômega-3;
- Ajuda no desempenho do trato digestivo, além de o proteger;
- É bom para a saúde dos cabelos e da pele, pois é fonte de vitamina C e de beta-caroteno;
- Ajuda na desintoxicação do organismo, uma vez que contribui para a eliminação de metais pesados do organismo;
- Ajuda na prevenção de câimbras e de anemia, por conter ferro, vitamina C e B12;
- Contribui para o fortalecimento do sistema imunológico;
- Ajuda no controle da pressão alta, pois possui alguns nutrientes que atuam relaxando os vasos sanguíneos, como o potássio, ômega-3, arginina e cálcio,
- E etc.
A Clorella pode ser usada para favorecer o emagrecimento, combater problemas gastrointestinais, fortalecer o sistema imunológico e prevenir doenças degenerativas.
Quem deseja emagrecer, pode associar o consumo de cápsulas de Clorella com uma alimentação balanceada e a prática de atividade física.
Como Consumir a Clorella
Para obter os benefícios da Clorella, é importante consumi-la na forma de cápsulas. Pois o intestino não consegue digerir se for consumida in natura.
Efeitos Colaterais e Contraindicações da Clorella
Se for consumida na quantidade correta, a Clorella não apresenta efeitos colaterais. No entanto, o consumo em excesso pode provocar coceira, diarreia e erupções na pele.
Quanto à contraindicação, crianças, mulheres grávidas ou que estejam amamentando devem consultar um nutricionista antes de começarem a consumir o suplemento.