São do signo de Macaco as pessoas nascidas em: 1932, 1944, 1956, 1968, 1980, 1992, 2004, 2016, …
O Macaco é honesto, bondoso e justo em seus relacionamentos, desde que ninguém tente prejudicá-lo ou dominá-lo de alguma forma. Caso isso aconteça, pode ser impulsivo e protestar de forma enfática.
Pessoas desse signo têm muita facilidade de aprendizagem, aceitam desafios com facilidade e preferem a vida na cidade em detrimento da vida no campo.
Quando alguém comete alguma injustiça contra uma pessoa do signo de Macaco, ele não fica sem uma resposta à altura. No entanto, como é uma pessoa muito intuitiva, mais emocional do que racional, costuma ficar bem longe de situações desse tipo.
É uma pessoa muito popular e de personalidade que cativa a todos. Com isso, consegue alcançar o que deseja facilmente. Gosta do que é bom na vida e de conforto. Para ficar em plena harmonia, precisa de um relacionamento amoroso constante e profundo.
Tende a ser uma pessoa vaidosa, devido ao seu orgulho próprio. Inspira a confiança das pessoas, pois é um ótimo planejador. Se estiver subordinado à alguém com um ritmo inferior ao seu, pode sofrer bastante.
De todos os signos do horóscopo chinês, Macaco é o que mais valoriza o sexo. Para ele, é algo simplesmente imprescindível. É muito sedutor e um conquistador nato. É capaz de satisfazer todos os demais signos, pois é muito habilidoso em agradar e em satisfazer os desejos da outra pessoa.
Algumas das áreas nas quais o Macaco pode ser bem-sucedido são: bancos, finanças, cinema, ciências, joalheria, engenharia e mercado de ações.
Elemento: Metal
Planeta regente: Vênus
Direção: Oeste-sudoeste
Pedra: Rubi
Melhor dia: domingo
Signos compatíveis: Coelho e o Boi
Signos incompatíveis: Porco e Tigre
Melhor mês: fevereiro
Número da sorte: 1
Metal: Ouro
Cores: azul, branco, dourado, amarelo e laranja