IUOL » Dicas em Geral » Jogos de Dados

Jogos de Dados

Os jogos de dados são muito divertidos. Além de muito conhecidos ao redor do mundo também. No post de hoje, selecionamos 5 opções super legais, e que são ótimos para reunir a família e os amigos para se divertirem juntos. Confira abaixo:

  • Dado de ouro: normalmente jogado com quatro jogadores. O intuito é que seja atingida a maior pontuação em 10 rodadas. Caso queiram, os jogadores podem jogar até 3 jogos. O início do jogo se dá após todos os jogadores lançarem o dado de forma individual. Aquele que alcançar a maior pontuação começa jogando.
  • Poker de dados: esse jogo se parece bastante com o tradicional jogo de poker, pois ele usa 5 dados. Esses dados possuem as faces estampadas das 6 figuras de maior valor do baralho comum. O principal objetivo desse jogo é que os participantes obtenham uma pontuação maior do que a dos adversários, por meio de um total de figuras nas doze casas de cada uma das cores. O poker de dados pode ser jogado em equipe ou de 2 a 4 jogadores individuais.
  • Guerra de dados: esse jogo pode ser jogado tanto contra outra pessoa como contra o computador. A intenção é estender o domínio do rei que, nesse caso, é o jogador, dominando os territórios que pertencem ao seu adversário e que estejam ao seu redor. Conforme o resultado obtido, eles podem avançar no jogo ou recuar.
  • Homem três: ou three man, como também é conhecido, pode ser jogado por várias pessoas. É preciso dois dados para esse jogo. O participante que obtiver 3 pontos é castigado. É um jogo bem divertido e descontraído.
  • General: ou yahtzee, é outro jogo de dados bem popular. Pode ser jogado a partir de dois jogadores. E precisa ter 5 dados, uma caneta ou lápis e uma folha para que se possa anotar os pontos obtidos. Através do lançamento dos dados, os participantes obtém uma série de combinações de resultados. A intenção é conseguir o maior número possível de pontos por meio dessas combinações. São três rodadas ao todo, nas quais o participante tem três chances de arremessar os dados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *